Projeto ABCD Itinerante

Projeto ABCD Itinerante

Vários colegas, em todo o Brasil, frequentemente nos perguntam como podem formar um grupo de
pa­cientes com Doença Inflamatória Intestinal e se eu posso estar em uma das reuniões para dar orientações e sugestões sobre a melhor forma de conviver com uma DII.

Como o Brasil é enorme e temos vários eventos ocorrendo ao longo do ano, o que me impede de atender a todos os convites, surgiu a ideia de fazermos um Vídeo Institucional da Presidente explicando o que é a ABCD, a importância de grupos de apoio para o entendimento da doença por parte dos pacientes e familiares, a ne­cessidade de parcerias e como conviver melhor com a DII.

Neste vídeo, apresento o trabalho da ABCD e dou uma espécie de aula, simples e didática, para que os pacientes e familiares possam entender melhor a doença que os aflige. Assim, o colega coordenador de um grupo de pacientes com DII, em qualquer lugar do Brasil, terá o apoio virtual da ABCD, por meio deste vídeo e o nosso material de apoio.

O principal objetivo da ABCD com essa iniciativa é promover a maior união possível de todos os pacientes com DII, em todo o Brasil. Com um grupo unido e forte teremos força e voz para solicitar remédios, reclamar e lutar por todos os direitos dos pacientes que, com força e coragem, convivem com uma doença inflamatória intestinal. A união faz a força! Vamos mostrar que podemos conquistar muito mais se estivermos unidos.

Dra. Marta Brenner Machado
Presidente

Caso desejar obter este kit, por favor, solicitar pelo e-mail secretaria@abcd.org.br juntamente com todas as informações do evento a ser realizado.

 

 

John Doe
John Doe

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.