Drs. Mario Geller e Morton Scheinberg lançam a segunda edição de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas (Elsevier).

Drs. Mario Geller e Morton Scheinberg lançam a segunda edição de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas (Elsevier).

As principais doenças imunológicas brasileiras
e a imunogenética como prevenção

Nova edição de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas tem lançamento dia 14/08, na ALERGO Rio 2015

 

Prefácio: Dr. William Busse


No Brasil, 4,4% dos indivíduos com 18 anos ou mais (6,3 milhões) têm asma, segundo os resultados da primeira edição da Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 30% da população brasileira também têm alguma doença alérgica, patologias crônicas mais frequentes na infância.
Para analisar o papel do sistema imunológico nessas alergias e na asma, bem como o drástico aumento da incidência de ambas nas últimas duas décadas em virtude das mudanças significativas no meio ambiente e no modo de vida moderno, os especialistas brasileiros e referências mundiais Drs. Mario Geller e Morton Scheinberg lançam a segunda edição de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas (Elsevier). A sessão de autógrafos será no dia 14 de agosto, às 18h, no Estande da Rebramed, durante o ALERGO Rio 2015, evento da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Rio de Janeiro.

 

A obra foi escrita com auxílio de médicos brasileiros de renome e posições de destaque na medicina nacional e internacional e tem prefácio do alergista mais conceituado da atualidade, Dr. William Busse, Professor Titular de Alergia e Imunologia da Universidade de Wisconsin, Madison, EUA. Fornece visão geral da interação da imunologia com as diferentes especialidades clínicas e pediátricas e é indicada tanto para os médicos especialistas (alergistas, reumatologistas, imunologistas clínicos, dermatologistas, otorrinolaringolo­gistas, pneumologistas), como para os generalistas (clínicos gerais, internistas, pediatras, médicos de família).

Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas
tem ilustrações coloridas, aborda as principais doenças imunológicas e é fonte de consulta indispensável também para os profissionais que desejam informações sobre as doenças imunes que não sejam da área na qual atuam, por exemplo. O objetivo é auxiliar na elaboração diagnóstica, a partir de uma consulta rápida ou detalhada, e na terapêutica, em prol do bem-estar dos portadores de doenças imunológicas, que têm a qualidade de vida extremamente prejudicada.

O capítulo sobre imunogenética avalia como o sistema imunológico, sob o controle de fatores genéticos específicos, participa da interação do indivíduo com o meio ambiente (epigenética). A análise possibilita elementos de compreensão para os riscos de doenças, mecanismos patológicos, para as oportunidades terapêuticas e condução de eventuais medidas preventivas, integrantes da medicina moderna.

Esta segunda edição traz também temas pouco difundidos, entre eles a alergia e gravidez, alergia em anestesia, imunologia da reprodução, a imunomodulação em alergia e doenças reumáticas, e a autoimunidade. O livro expande ainda o conhecimento atualizado sobre as alergias respiratórias (asma, rinite e sinusite) e dermatológicas (urticárias e dermatites).


Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro:
https://migre.me/qMnqv

 

Lançamento com sessão de autógrafos
Dia e hora:
14 de agosto, às 18h
Local: Estande da Rebramed na ALERGO Rio 2015 – Centro de Convenções do CBC – Rua Visconde de Silva 52, 1º andar, Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)


OS AUTORES:


Mario Geller
é membro do Corpo Clínico do Hospital Albert Einstein de São Paulo e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, especialista em Alergia e Imunologia Clínica pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e Associação Médica Brasileira. Acumula ainda os títulos de Master of the American College of Physicians, Diplomate of the American Boards of Allergy –Immunology and Internal Medicine, fellow of the American Academy of Allergy, Asthma and Immunology, e Fellow of the American College of Allergy, Asthma and Immunology, além de professor visitante da Divisão de Allergy- Immunology da Northwestern University, em Chicago, nos Estados Unidos.

Morton Aaron Scheinberg é médico do Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE e diretor científico do Hospital Abreu Sodré – AACD (Unidade hospitalar especializada em doenças músculo-esqueléticas). Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com doutorado em pela Boston University  e livre docência em Imunologia pela Universidade de São Paulo. É especialista em reumatologia e imunologia clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: auto-imunidade, terapêutica e diagnóstico.

 

Sobre a Elsevier
Líder mundial em publicações de Saúde, Ciência e Tecnologia, a Elsevier responde por 25% de todo o conteúdo científico publicado no mundo e atende a uma comunidade demais de 30 milhões de cientistas, estudantes e profissionais de informação e saúde. A editora publica ainda mais de 2.000 periódicos e cerca de 20.000 livros e enciclopédias de selos como Mosby, Saunders e Churchill Livingstone.


Informações para a imprensa sobre este lançamento
:

 

Dedicata Comunicação | 21. 3852-7922
Jaciara Rodrigues – jaci.rodrigues@dedicatacomunicacao.com.br| 21. 98121-2474
Andréa Drummond – dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br| 24. 98824-1512

Assessoria de Imprensa Elsevier:

Mariana Guimarães – m.guimaraes@elsevier.com | 21. 3970-9237

John Doe
John Doe

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.