Blog da ABCD

Pesquisas pelo mundo apontam nossas possibilidades para o tratamento das DII

Asacol (mesalamina) – já tradicional para o tratamento e manutenção da Colite Ulcerativa – tem um site educativo muito interessante http://www.living-better.com

Certolizumabe – Anti-TNF humanizado, semelhante ao Infliximabe.

Cimzia – droga anti-TNF humanizadas semelhantes ao Infliximabe, se mostram bem eficientes na remissão dos sintomas da doença de crohn.

Corticosteróides – incluem a prednisona e a prednisolona, afetam a capacidade do corpo de iniciar e manter um processo inflamatório e funcionam para suprimir o sistema imune. São usados em pacientes com Doença Inflamatória Intestinal moderada a grave.

Humira – nome comercial da droga Adalimumabe, utilizada no tratamento da Doença de Crohn. O medicamento que é biológico é um anticorpo anti-TNF 100% humanizado que tem como principal ação diminuir o TNF (Fator de Necrose Tumoral) que é o principal mediador da inflamação na Doença de Crohn. www.humira.com

Interleucina 10 – droga imunomoduladora que agiria nos casos de Doença de Crohn ativa, resistentes ao tratamento convencional. Resultados iniciais promissores.

Linfocitoaférese – tratamento de Doença de Crohn cronicamente ativa (dependente de cortisona) através de máquina que filtra o sangue. Realizado inicialmente em Memphys (EUA) e posteriormente e, Sâo Paulo (BR).

Lipoxina – molécula natural do organismo que exerce uma potente ação antiinflamatória e tem efeito imunomodulador na doença de Crohn.

Methotrexate – imunossupressor – em uso em alguns centros para o tratamento da Doença de Crohn, principalmente nos casos resistentes ao tratamento convencional.

Natalizumabe – inibe a migração dos leucócitos (glóbulos brancos) através dos vasos sanguíneos, reduzindo assim a inflamação no intestino nos pacientes de Crohn.

Prometheus – laboratório especializado que investiga métodos imunogenéticos para diagnóstico e para avaliação de resposta terapêutica em Doenças Inflamatórias Intestinais. http://www.prometheuslabs.com

Remicade (infliximabe)(anticorpo monoclonal anti fator de necrose tumoral alfa) – droga de administração endovenosa para tratamento de Doença de Crohn. Já no mercado brasileiro. http://www.remicade.com.br

Rifaximina – antibiótico de uso oral que controla crises de diarréia.

Tysabri – medicamento para os casos de moderado a severo da doença de Crohn.

Teduglutide – droga aplicada em injeções subcutâneas diárias nos pacientes com síndrome do intestino curto.

Zorbtive – hormônio de crescimento recombinante (criado pela engenharia genética para substituir o hormônio natural). Medicamento para pacientes dependentes de alimentação parenteral por um longo tempo para repor vitaminas, nutrientes e água no seu organismo. www.zorbitive.com.