Entender e lidar com as crises de DII é difícil para muitos adultos, mas pode ser especialmente problemático para crianças e adolescentes. Os pais enfrentam uma tarefa desafiadora quando ajudam seus filhos a aceitarem a doença e se adaptarem a uma situação que os diferencia de seus colegas. Crianças e adolescentes podem sofrer de depressão ou ansiedade como resultado da doença. O apoio emocional de um orientador, psicólogo ou grupo de apoio pode ajudar.
Também é importante aconselhar os professores e o/a enfermeiro/a da escola sobre a doença, para garantir que a criança tenha acesso adequado ao banheiro e que as autoridades estejam preparadas para lidar com os problemas que surgirem.
Muitos dos medicamentos para DII prescritos para adultos são usados em crianças. Mas alguns desses medicamentos têm considerações especiais quando administrados em crianças, principalmente relacionadas a possíveis efeitos colaterais. Discuta todos os medicamentos prescritos para seu filho, incluindo possíveis efeitos colaterais, com o médico e outros profissionais da saúde.
Fonte: Manejando Crises E Outros Sintomas Da DII