“O GEDIIB – Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil – com o objetivo de orientar pacientes com doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa durante a atual pandemia do coronavírus criou esta ferramenta para auxiliar na classificação de risco de complicações da COVID-19 e fornecerá recomendações específicas para cada paciente, a depender da idade, dos medicamentos em uso e outros fatores.
Orientado por trabalhos e publicações internacionais sobre o assunto, este questionário se baseia nas características individuais, outras doenças associadas, cirurgias prévias e nos medicamentos em uso de cada paciente.
Portadores de DII são um grupo de risco potencialmente maior para a infecção e complicações pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) em virtude da sua doença, e principalmente, pelo uso de medicamentos que interferem direta ou indiretamente com a sua imunidade e defesa contra infecções.
O GEDIIB divulga informações aos profissionais da saúde voltados ao atendimento de pacientes com DII por meio de estudos, vídeos, palestras e videoconferências, permitindo a atualização constante sobre a COVID-19.
As informações aqui disponibilizadas se aplicam única e exclusivamente a pacientes com DII. Se você possuir problemas de saúde concomitantes, nós recomendamos que procure o seu profissional de saúde específico para orientações adicionais.”